domingo, 5 de abril de 2009

Memórias do Novo Mundo

O Brasil, país exótico e tropical. Selvagem, natural. Cheio de cor, música e dança. O samba, o Carnaval, o futebol, a capoeira, a Amazonas, o Paulo Coelho… tudo isso o mundo o conhece.

Mas nem todos têm a oportunidade de desfrutar dum estágio durante um mês nas terras brasileiras; compartilhando com sua gente o trabalho, a língua, as festas, o dia a dia…

Só quatro semanas para ficar apaixonada naquele lugar. Suas paisagens, sua cultura, seu clima; é difícil te esquecer.

Gostei da experiência demais.

Lá conheci pessoas muito especiais, fiz grandes amigos, aprendi de doutores dedicados e comprometidos com a saúde e os direitos do povo indígena.

O hospital e seus doentes, Dourados e Campo Grande, a viagem a Bonito, os passeios em carro e em moto, a cachaça, o pão de queijo, a feijoada, as meninas e os meninos da faculdade de Medicina… todos fazem parte da minha história e minha vida.

Com freqüência penso no Brasil. Um pedaço do meu coração ficou ali.

Agora escrevo há distância; ainda com saudades.

Talvez um dia regresse. Estou com vontade de te ver.

1 comentario:

  1. Muito obrigada a todos quantos fizeram que a minha experiência no Brasil fosse inesquecível. Vocês conseguiram me fazer sentir uma brasileira mais. Um grande abraço. Com carinho: Elena*

    ResponderEliminar